domingo, 2 de setembro de 2007

Nacional 0-3 Benfica



Esta noite no Estádio da Madeira, o Benfica conseguiu lograr a sua primeira vitória na presente temporada. Depois de uma primeira parte de rendimento inferior, o "Glorioso" despertou na segunda parte trazendo à tona os melhores aspectos futebolísticos das suas principais contratações desta época.


Nos primeiros 45' Camacho surpreendeu tudo e todos com a inclusão do recente contratado Maxi Pereira a ala direito, o qual fez uma primeira parte bastante discreta mesmo com certas falhas que lhe valeram alguns assobios. A ala direita foi o rasgo de sempre do ataque dos Alvi-negros, não só pela falta de intrusamento de Maxi como das falhas, que se começam a tornar constantes, de Luis Filipe. O Benfica foi suprimido em grande parte da 1ª parte por uma circulação da bola que obrigou os jogadores do Benfica aparentemente ainda cansados do jogo de Copenhaga a correr mais do que podiam. Sendo que o Benfica ainda teve um bom pico de jogo entre os 15' e 30' principalmente por ataques de Di Maria apoiado sempre por Léo e Rui Costa na avante benfiquista, o argentino mostra ser cada vez mais um jogador com um potencial enormíssimo. O melhor que se destacou no Benfica da 1ª parte foi um lance de quase golo, o qual foi infantilmente perdido por Cardozo devido à sua falta de confiança no pé direito mas este deu a volta por cima a marcar um golo aproveitando uma falha num pontapé de baliza do guarda-redes dos madeirenses.


Já na 2ª parte o Benfica começou ainda tímido mas começou a tomar conta do jogo, principalmente após a saída de N.Gomes para a entrada de C.Rodriguez, o ponta-lança internacional português fez um jogo bastante tímido e contínua a mostrar falhas técnicas inadmissiveis para um jogador do Benfica e continua a perder-se completamente no jogo. O jogo tornou-se mais rápido, com a deslocação de Di Maria (Rodriguez ocupou a ala esquerda) para pivot de jogo deu uma abertura nova ao jogo e parecia que o Benfica tinha mais um em campo, o argentino jogou e fez jogar de forma suberba, tanto foi que até Maxi se "mostrou" finalmente fazendo alguma boas diagonais uma das quais fez um bom remate para defesa do guarda-redes e noutra cavou um penálti que Cardozo aproveitou para bisar na partida. Antes deste já Rui Costa encheu o estádio com a sua classe com uma bela jogada pelo centro da esquerda para a direita e com uma calma tremenda fez um remate diagonalizado rasteiro super-eficaz para dar mais um golo ao "Maestro" esta época!


Ainda na 2ª parte pode-se observar o "Cebola" Rodriguez que pareceu ser bastante rápido e tecnicamente forte, mas teve pouca bola para se fazer uma apreciação mais aprofundada.


Quanto ao geral da equipa queria destacar as excelentes exibições de Di Maria, Katsouranis, Rui Costa e Léo. Toda a equipa mostrou-se consistente dentro do possível excepto na primeira parte quando o lado direito benfiquista (Luis Filipe e Maxi) tremeu e muito!


No final ainda houve tempo para a ovação da noite com Di Maria a dar o seu lugar a Romeu Ribeiro, o Campeão Mundial Sub-20 ainda demonstra uma falta de ritmo devido ao facto de ter falhado a pré-época mas promete aos benfiquistas fazer esquecer rapidamente Simão! Assim o esperamos, para o melhor do futebol portugês!

Nenhum comentário: