Uma vez mais uma convocatória sem grandes surpresas feita pelo "Felipão", o general gosta de manter as tropas iguais ou bastante similares a outras das batalhas anteriores, desta feita a grande "surpresa" foi a convocação do novo menino bonito do meio-campo leonino Miguel Veloso que não pára de nos surpreender com brilhantes actuações e uma maturidade em campo pouco usual para um jogador da sua idade.
L.F. Scolari já havia referenciado algumas vezes o nome do jogador e tinha mesmo prometido uma convocatória para breve para o jogador, filho de um dos maiores símbolos do eterno rival da 2ª circular.
A convocatória do Miguel, Bosingwa e Meireles deixam cada vez mais a entender que o chefão não é para brincadeiras quando não respeitam a sua autoridade mostrando que estão definitivamente descartados da selecção N.Valente, Costinha e Maniche, 3 dos antigos "meninos favoritos" do seleccionador.
Tenho a dizer que depois de '66 esta sim afirma-se a verdadeira "geração de ouro" do futebol português, pois estes sim tem estado mais perto dos títulos que nunca e mostram uma garra que não era habitual na selecção.
Agora só falta também implementar de vez Manuel Fernandes e Nani nesta equipa, acho que todos concordaram comigo quando digo que com jovens deste calibre e qualidade a Selecção Nacional tem futuro assegurado!
Convocatória:
- Guarda-redes:Quim (Benfica) e Ricardo (Bétis).
- Defesas:Fernando Meira (Estugarda), Jorge Andrade (Juventus), Bosingwa (Porto), Miguel (Valencia), Caneira (Valencia), Paulo Ferreira (Chelsea) e Ricardo Carvalho (Chelsea ).
- Médios:Deco (Barcelona), João Moutinho (Sporting), Miguel Veloso (Sporting), Raúl Meireles (FC Porto), Tiago (Juventus) e Cristiano Ronaldo (Manchester United).
- Avançados: Hélder Postiga (FC Porto), João Tomás (Braga) Nuno Gomes (Benfica), Ricardo Quaresma (FC Porto), Simão Sabrosa e (Atlético de Madrid)
2 comentários:
Ponto nº1 :
Não percebo porque é que o Simão e o Quaresma estão incluídos na categoria "Avançados" e o Ronaldo está na categoria "Médios".
Eu sei, a culpa não é tua, é do Record.
Ponto nº2 :
Nani não tem lugar na equipa enquanto o Simão e o Quaresma continuarem a manter as exibições a que nos habituaram. A não ser que comece a jogar com bastante regularidade pelo Man Utd, o que eu não estou a ver acontecer a curto prazo, ainda vai demorar até que o Nani se afirme definitivamente a nível de Selecção.
Ponto nº3:
Para incluir Manuel Fernandes tinha-se de dispensar um de Miguel Veloso, Moutinho ou Raul Meireles. Apesar de gostar, não me parece sensato para já, ainda por cima agora que não se sabe muito bem por quem é que vai jogar.
Ponto nº4:
Acho que se devia apostar no Antunes em detrimento do Caneira, que já fez exibições bem sofríveis pela selecção. Dava-se visibilidade ao miúdo, pelo menos.
Bem,
tenho de concordar com o primeiro e segundo pontos que escreveste. Sem dúvida, acertados!
-
No entanto, e na minha opinião, parece-me justo que Manuel Fernandes possa substituir Raúl Meireles. Por uma simples comparação de jogadores!
Passo a explicar:
Miguel Veloso não oucupa a mesma posição que Manuel Fernandes, e seria um erro colocar M.F. a trinco pois ficaria com a sua acção atacante (grande trunfo do jogador) claramente limitada!
Por outro lado compará-lo (em termos posicionais) com Moutinho ou Meireles é bastante oportuno! E, sinceramente, Raul Meireles não me convence o suficiente para estar na Selecção em detrimento de M.F.! Com maior experiência, força e rapidez, com um remate equivalente e uma tecnica superior Manuel Fernandes concilia um transporte de bola na saída para o ataque de forma mais eficaz do de Meireles. Isso ficou demonstrado, por parte de Raúl Meireles, no jogo com o Sporting em que bem tentou mas não desempenhou as funções de "organizador" de forma convincente.
Com as exibições de João Moutinho ao nível que vem sendo habitual, aí sim, seria injusto trocar um pelo outro! Estou de acordo contigo!
-
No que toca ao último dos quatro pontos, tenho a dizer que Caneira fez grandes exibições na defesa do Sporting e não me parece de forma alguma que Antunes possa rivalizar, quanto mais não seja em experiência competitiva e de Selecção, com este jogador!
Acho que mais depressa iria um dos laterais direitos para a ala esquerda (situação que não é desconhecida) do que Antunes oucuparia o lugar!
Abraços,
Pedro Pereira
Postar um comentário