Todos nós sabemos que Anderson custou ao Manchester United €30 milhões e Nani €25,5 milhões, que Nani no Sporting jogava a extremo e Anderson jogava na afamada posição do "número 10" no FC Porto. Pois bem, agora até o próprio site oficial do Manchester United assume que Anderson compete com Nani, para além de competir com Cristiano Ronaldo e Ryan Giggs.
Neste momento, Cristiano Ronaldo está de pedra e cal na titularidade - como parece óbvio a qualquer adepto de futebol - e Ryan Giggs, apesar da sua qualidade indbitável, está a ficar velho. Quem então vai jogando a extremo além de Ronaldo e Giggs é Nani, que até já teve a oportunidade de ver censuradas as suas acrobacias pós-golo pelo seu treinador e já jogou no primeiro jogo da equipa para a Premiership. O mega puto / mega promessa brasileira continua a fornecer calor ao assento a tempo inteiro, como quem diz que está a aquecer a bancada. Começa a ser hábito: já no FC Porto aqueceu o banco até o seu mega talento vir à tona. Desta maneira, parece-me que Anderson também ficará no banco por bastante tempo no Manchester United. Talvez seja tímido, o que será sempre um problema para ele sempre que mudar de clube.
Por outro lado, há outra dúvida que me assola a cabeça: terá realmente este Manchester um número 10? Em caso afirmativo, quem? Paul Scholes?! Não me parece. No entanto, equipa que ganha não se mexe e Ferguson não estaria disposto a mudar a formação da equipa em função do puto, obviamente, só podendo jogar a extremo. Por isso, puto, arrebita ou não passas de um suplente de luxo.
Um comentário:
Bom,
há, sem dúvidas, bastante destaque sobre estes dois jogadores!
Não só pelo seu talento natural mas pelos milhões de euros desembolsados pela equipa do Manchester para garantir a sua contratação.
E, de facto, Nani parece quem mais se destaca nesta fase da época! Muito provavelmente pelo facto de ter realizado o estágio com a equipa, Nani, mostra já algum à-vontade com a bola e com o estilo de jogo do Man United (com as devidas limitações à sua condição de recém-chegado). Já marcou (nos particulares) e teve a responsabilidade de substituir Rooney (devido a lesão) no primeiro jogo da Premiership frente ao Reading, tendo criado, a passe do inevitável Ronaldo, uma das situações mais perigosas do jogo.
Tendo em conta a lesão de Rooney, que deverá retirá-lo dos relvados por 2 meses, surge uma vaga para Nani e para Anderson. Este último deverá, agora, ter uma moral acrescida na luta pelo lugar (mesmo que seja no banco de suplentes) visto ter o caminho "bastante" desimpedido. Digo isto pelas lesões de Saha, Solsjkaer e, claro, de Rooney!
Espero, portanto, que os dois jogadores triunfem no clube mas acho que Anderson terá uma maior pressão em cima dos seus "pés", quanto mais não seja por por ter sido mais caro! Veremos como o brasileiro vai reagir!
Abraços,
Pedro Pereira
P.S.:No que toca ao "resultado"... Nani vence Anderson... claramente ... mas Anderson ainda nem entrou em campo!
Postar um comentário