terça-feira, 14 de agosto de 2007

Hey Joe...estou aqui!!

Sei que já muito se falou sobre o assunto e que esta personagem, que insiste em entrar pela nossa televisão dentro na hora da refeição, (estou à espera para saber qual será o próximo motivo) até já reconheceu o erro tremendo que cometeu... mas não posso deixar passar o desempenho fulcral que Rui Costa, o "velho", teve na partida de hoje frente a um surpreendente, digo eu, FC Copenhaga.

Para quem mal articula uma frase, até podemos dar um desconto, e dizer que não era o seu objectivo "atacar" o jogador! Mas, sinceramente, não me parece ter sido isso que se passou.

Depois de hoje, em que vimos um "velho" com mais futebol do que a grande maioria dos "novos" do onze encarnado só me resta confirmar quão errado o Sr. Berardo está ou estava.

Todos sabemos que um jogador tem tendência a perder atributos físicos com a idade, mas a técnica que tantos "velhos" vão demonstrando nos relvados põe a um canto a grande parte da nova geração de futebolistas. Figo é outro exemplo! E que exemplo! É, de facto, sensato pensar que Rui Costa não aguenta uma época a fazer 90' todas as semanas (condição física dos jogadores tende a decrescer). Mas seria um erro craço desperdiçar um talento enorme e um espirito como os destes jogadores. E ao contrário do que diz Berardo... há muitas equipas que lutariam pelas suas contratações.

Há que saber utilizar os recursos de que dispomos da maneira mais eficaz possível. E que utilização se pode dar a este número 10...

Abraços,
Pedro Pereira


P.S.: Depois do jogo de hoje, Fernando Santos "vai dormir menos descançado". A visita à Dinamarca avisinha-se muito dificil!

Um comentário:

Bruno disse...

A avaliar pela exibição do Benfica nesta primeira mão, o que me parece é que em Copenhaga a equipa vai sofrer a bom sofrer.
Fora a incursão de Leo pela área que terminou num mergulho de qualidade artística acima da média e o cabeceamento de Cardozo na área, a equipa pouco produziu e viu-se incapaz de entrar na área do FC Copenhaga. Que mais se pode dizer, se a chave da vitória foi dada por dois remates de fora da área.
Sempre achei que este "velho" encostava a um canto grande parte dos "novos" para a posição (sobretudo no Benfica). A prova está definitivamente dada, como se já não tivesse sido dada na pré-eliminatória do ano passado...